Bolsa Família – CMA – CC – CA – CP

SADS
Núcleo de Bolsas, Projetos Especiais e HabitaçãoNBPH
20/12/2018
IV Etapa das nossas Pré-Conferências do Idoso na Casa Dia Do Idoso II de Leme
17/03/2019

Programa Bolsa Família. É um programa de transferência de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria e possui três eixos principais: a transferência de renda promove o alivio imediato da pobreza; as condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social; e as ações e programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias. Ações desenvolvidas: Agendamento para triagem e inscrição no Cadastro único; Encaminhamento dos beneficiários para a rede socioassitencial; Realização de grupos de acompanhamento e orientação sobre condicionalidades e encaminhamentos para cursos. Numero de Família beneficiadas: 1552

Central de Monitoramento e Avaliação: Espaço destinado a receber todos os relatórios de atividades e estatísticos da rede de atendimento da política municipal de assistência social. Responsável pelo preenchimento do Plano Municipal de Assistência Social, Sistema RMA e Sistema de Informatização da SADS. Número de Equipamentos Atendidos: 30

Casa dos Conselhos. Espaço destinado a dar apoio técnico e material aos Conselhos Municipais, proporcionando a participação dos cidadãos lemense nas reuniões dos Conselhos: COMAS; CMDCA; Conselho do Idoso; Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Pessoa com Deficiência; Comissão do PETI; Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial; Apoio ao Conselho Tutelar.

Central de Apoio às Entidades do Terceiro Setor: Destinado a receber, conferir e aprovar as documentações das Entidades, após a aprovação dos Conselhos Municipais, visando o repasse de recursos financeiros estaduais, federais e municipais. Realiza a prestação de contas dos recursos repassados e encaminha ao Tribunal de Contas.

Central de Penas e Medidas Alternativas. Serviço desenvolvido em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, e Prefeitura de Leme, é responsável pela execução e acompanhamento do Programa de Prestação de Serviço à Comunidade, recebendo pessoas que cometeram crimes de baixo potencial ofensivo e foram condenadas pelo judiciário ao cumprimento desta pena alternativa à de privação da liberdade: a Prestação de Serviço à Comunidade (PSC).